4 hábitos para uma vida plena
Como ter uma vida plena? Agora é o momento perfeito para refletir e escolher como deseja passar o resto do ano daqui para frente. Você pode ter definido no início do ano a resolução de quebra de velhos hábitos, se alimentar de maneira mais saudável ou ir à academia, mas e como você convive? Quando você convive pacificamente consigo mesmo, com os outros e com a natureza, você pode realmente tornar o mundo um lugar mais saudável, mais feliz e mais pacífico. Mas, tudo começa com você.
1. Conecte-se ao seu “eu” verdadeiro:
Para viver em harmonia com as outras pessoas é importante primeiro conectar-se consigo mesmo. Quando você vive como seu verdadeiro eu, você sabe quem você é e o que deseja de sua existência nesta vida. Você entende suas necessidades, medos e crenças. Conhecer e descobrir o que o torna único no mundo se tornará mais fácil compreender podem a sua importância e como suas ações afetam os outros e o planeta.
2. Pratique a empatia:
A empatia é possível quando você olha além de suas próprias experiências e pensa e abre seu coração para compreender as alegrias, dores e realidades das pessoas ao seu redor. Isto começa com os relacionamentos mais próximos de você, sua família e amigos, e se estende à sua comunidade. É benéfico fazer uma pausa frequente e tentar ver o mundo através dos olhos de outra pessoa, especialmente se você tiver dificuldades em entendê-la em momentos de conflito ou desacordo.
Para viver em coexistência de importação, é importante aceitar a diversidade e as diferenças. Isto inclui respeitar e valorizar a singularidade de cada indivíduo, reconhecendo que cada ser humano é uma parte importante da tapeçaria global.
3. Cultive uma relação harmoniosa com a natureza:
Uma forma de cultivar um relacionamento com a natureza é passar mais tempo ao ar livre apreciando a natureza. Dar um passeio no parque, fazer uma caminhada na floresta ou simplesmente sentar em um banco prestando atenção nas cores, nas texturas e nos cheiros do ar livre pode promover uma conexão mais profunda.
Outra forma é educar-se sobre o mundo natural, aprendendo sobre como as espécies interagem, como os ecossistemas evoluem e prosperam, e desenvolvendo uma melhor compreensão de como você se enquadra no grande esquema de tudo isso.
Por fim, esforçar-se para proteger e preservar a natureza através da reciclagem e da limpeza do meio ambiente sempre que possível é outra forma simples de conviver.
4. Comece uma ação:
Durante o resto deste ano, tente considerar deliberadamente como um todo e como suas ações podem criar um efeito em cascata para o bem. Uma vez criado o hábito de escolher ser positivo e gentil consigo mesmo, com seus relacionamentos e com a natureza, ele pode evoluir para uma existência mais significativa e importante.
Para criar mudanças em sua vida e na vida de outras pessoas, você deve agir. Você pode começar aos poucos e se perguntar: “Como posso ser uma força para uma mudança positiva hoje?” Você pode realizar pequenos atos de segurança e usar palavras para animar os outros, falando de uma forma calma, gentil e positiva. Mesmo o menor gesto para você e seus entes queridos pode fazer uma grande diferença.